segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Projeto Caixa de Livros na FOP - em Piracicaba

Incentivo à leitura
Postada em: 31/10/2014 
Versão em PDFVersão em PDF
Cerimônia de inauguração do projeto

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp implanta projeto de incentivo à leitura destinado a toda comunidade – funcionários, professores, alunos e pacientes – intitulado “Caixa de Livros”. Na manhã de sexta-feira, foi realizada uma cerimônia de inauguração, que contou com a presença do diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques.

O projeto conta com programa em longo prazo, que oferece livros de títulos variados e que são livres, ou seja, o público poderá levar o livro e trocá-lo posteriormente por outro de sua preferência. “A idéia é fazer uma interação maior da comunidade da FOP com a leitura, a qual se torna importante para o dia a dia das pessoas” diz Irani Ribeiro e Odair Marques, responsáveis pelo projeto do CIS- Guanabara. A Estação de Leitura do CIS-Guanabara vem desenvolvendo projetos na linha da leitura, com o patrocínio do Grupo Gestor de Benefício Social (GGBS).

O projeto é extensão do programa da Estação de Leitura do CIS-Guanabara, a qual doou a para a FOP a estante e os livros. Os livros ficarão em expositores na sala de espera da Clínica de Graduação e, conforme a necessidade, os mesmos são repostos.

A iniciativa de trazer o projeto para a FOP partiu do Diretor de Serviços Décio Henrique Franco juntamente com César Maia, da Assessoria de Comunicação e Apoio a Eventos e integra um programa já existente coordenado pela Assistente Social Sandra Regina, no qual disponibiliza revistas para os pacientes, enquanto aguardam serem chamados. Já se encontram espalhados pela Unicamp outros 7 pontos de leitura, além do CIS-Guanabara.

A FOP coloca o projeto á disposição de toda comunidade e aproveita a ocasião para lançar uma Campanha de Doação de Livros diversos. Desta forma, será possível manter uma quantidade considerável de livros para que o leitor tenha opção de escolha. Mais informações enviar e-mail para o endereço: comunicacao@fop.unicamp.br .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário